segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

0 DIA DO AGENTE DE DEFESA AMBIENTAL

Dia 6 de fevereiro é comemorado o Dia do Agente de Defesa Ambiental, homenageando todos os profissionais que trabalham pela preservação e proteção do meio ambiente. Sempre tendo como foco também o desenvolvimento sustentável.
Todo ser humano que tem atitudes em prol do meio ambiente pode ser considerado um Agente de Defesa Ambiental.

clip_image001

A Natureza é um patrimônio da humanidade, por isso devemos preservá-la, sempre pensando nas próximas gerações. Os recursos naturais da Terra estão sendo utilizados mais depressa do que o planeta pode renová-los. O consumo exagerado gera grande destruição, já que esses resíduos são descartados de forma incorreta no meio ambiente. Nos dias de hoje temos grandes Agentes de Defesa Ambiental, que estão representados pelas cooperativas de coleta de recicláveis, evitando que grande parte do lixo seja jogada de forma irregular no meio ambiente. A coleta seletiva é algo que precisa ser levado a sério, o ato de separar cada categoria de resíduo gera um “lixo limpo” que pode ser reutilizado em outras atividades através da reutilização e da reciclagem.

É muito importante formar Agentes de Defesa Ambiental nas escolas, no trabalho e até mesmo em casa. Nós fazemos parte do meio ambiente e por isso temos que cuidar, preservar e conservar enquanto ainda há tempo, para que as gerações futuras possam usufruir de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, como diz a Constituição Federal de 1988, art. 225

"Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações".

PROTEGER PARA PRESERVAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário