quinta-feira, 27 de março de 2014

0 Educação Ambiental para os futuros educadores de jovens.

 

Magé 4 

 

O Projeto Uçá continua percorrendo escolas dos seis municípios atendidos pelo projeto com o objetivo de levar educação ambiental para jovens adultos e crianças. Com a volta as aulas, nossos técnicos estiveram recentemente (dentre muitas outras) com o pessoal do CIEP 128 Magé Mirim em Magé.

 

 

SABRINA 02E no e Instituto de Educação CLELIA NANCI, em São Gonçalo com alunos do Curso de Formação de Professores - curso Normal. A ação é resultante da parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC). Através dessa parceria vem sendo realizados cursos de formação continuada para educadores (formados e/ou em formação) e ainda, para lideranças comunitárias. A meta, até junho de 2014 é que ao menos 5.690 professores sejam capacitados e possam utilizar novas práticas na área de Educação Ambiental levando as mesmas, para a garotada em sala de aula. 


 
Com o patrocínio da Petrobras por intermédio do Programa Petrobras Ambiental, o Projeto Caranguejo Uçá atua em cinco municípios da Baía de Guanabara: Niterói, São Gonçalo, Guapimirim, Magé e Itaboraí e ainda no município de Maricá.

SABRINA 01De forma lúdica os técnicos da instituição Guardiões do Mar mostram a importância de reaplicar a ideia de cuidar do ecossistema e como é importante que o ser humano adquira boas práticas ambientais.

Para os diretores de escola que gostam de inovar e ter em seus quadros professores melhor preparados, basta entrar em contato com a gerência de educação Ambiental do Projeto Uçá. Nossos técnicos vão até a escola com todo o aparato para proporcionar uma nova experiência de educar ambientalmente. Professores também fiquem a vontade para nos contatar. Afinal, com professores melhor preparados e alunos educados ambientalmente, ganhamos todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário