quinta-feira, 2 de outubro de 2014

0 “Todo dia é dia! - 02”

Plantar árvores no dia dela (21/09) é importante. Mas, mais importante ainda é fazer dessa ação uma atividade continuada e acompanhada tecnicamente. Quando isso acontece em ambientes impactados, os resultados são ainda maiores. Queremos ressaltar que por intermédio do Projeto Caranguejo Uçá patrocinado pela Petrobras pelo Programa Petrobras Socioambiental, em 14 meses foram reflorestados 8,7 hectares de manguezal. Equivalente a 09 campos de futebol. Esse trabalho é mais uma forma de mostrar a força das parcerias: Projeto Caranguejo Uçá; ICMBio (APA de Guapimirim); Cooperativa Manguezal Fluminense.

Antes, o que era uma área onde a vegetação original foi retirada (Principalmente para uso em olarias) e deu lugar a capim (Fig. 1), recebeu mudas de espécies do ecossistema manguezal, como Mangue-branco, Mangue-preto e Mangue-vermelho (Figura 2).

tudo dia é dia 2 (1)Fig1: Vista do local do reflorestamento. Antes da Intervenção do Projeto Caranguejo Uçá (março de 2013).  (Fonte: Guardiões do Mar);

 

 

todo dia e dia 2 (2)Fig. 2: Imagem da mesma área em 23 de maio de 2014. (Fonte: Guardiões do Mar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário